sábado, julho 19, 2008

Viagens de um sorriso

As minhas lágrimas escorrem para o Mar
fundem-se com ele.
Como irmãos de sangue
passamos a partilhar todos os sentimentos.
Há sempre aqueles que me mastigam
apenas pelo prazer de o fazer
no fim
deitam-me fora como lixo,
sem sabor
sem vida.
Na areia,
as pessoas fingem não me ver
pisam-me com desprezo.
A minha cabeça anseia explodir
com tantas palavras disparadas
em todos e de todos os sentidos,
violentas,
sem escrúpulos!
Umas fazem ricochete
outras afundam os meus sonhos.
As minhas raízes,
percorrem quilómetros em busca da tua água que nunca mais chega
As minhas folhas,
tombaram num duelo pela sobrevivência nesta estação seca de emoções.
É sempre o meu corpo aquele que cede,
o Mar esse,
permanece inalterável e incontornável.

Onde está a chama da paixão?
Para onde viajou o meu sorriso?


19-07-08
(Sérgio Minhós)

Sem comentários:

Enviar um comentário