quinta-feira, abril 22, 2010

Síndrome de Burnout

Dado ao meu estado físico e emocional  li hoje no jornal um artigo falava sobre o síndrome de burnout e confesso que encaixei em quase todos os sintomas. Resolvi pesquisar um pouco mais sobre o assunto e descobri este blogue que ajuda a familiarizar as pessoas com este caso.
Aconselho a darem uma olhadinha pois irá ajudar a compreender algo que pode bater à nossa porta.

http://sindrome-burnout.blogspot.com/

SM

4 comentários:

  1. Não sei se já leste no meu cantinho mas também eu andei em tratamento psiquiátrico durante quase 2 anos. Uma depressão/esgotamento motivado por muitos problemas q não dão para expôr aqui. Mas o q te queria dizer é q todas estas doenças partem de um principio - Tu és o principal "remédio" para isto. A tua força de vontade a tua capacidade de pensar e conseguires "arrumar" as coisas na tua cabeça e reagires. Reagires e contrariares tudo o q de mau te vem á cabeça. Sim, eu sei q é fácil falar mas eu sei do q estou a falar. Sabes q o meu psiquiatra disse-me na primeira consulta "Sabe q vou-lhe dar um tratamento de choque mas também sabe q todos os seus problemas só você os pode resolver, não sabe?? A medicação ajuda de outra maneira mas o principal tem de ser você a fazer" e acredita q é verdade. Se te sentes assim arranja ajuda médica e depois tenta tu capacitares-te de q só tu podes resolver tudo o q está mal resolvido, mais ninguém pode. Faz Yoga, vai passear, força-te a fazeres coisas q te dizem alguma coisa. Sabes q eu não aguentava 1 hora a fazer uma coisa q gostava mas deixava essa passava para outra. Ainda hoje tenho disso. Inconstante a todos os niveis. Agora torno a dizer, procura ajuda médica. Desculpa te dizer isto mas como já passei por elas acho q te posso alertar para as coisas. E deixa só te dizer mais isto - NADA NEM NINGUÉM MERECEM Q NÓS NOS DEIXEMOS IR ABAIXO - e olha q eu fui quase, quase até ao fundo.
    Um beijo
    MV

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo conselho Maria :).
    Já vivi alguns anos com uma pessoa bipolar grau 2 e conheço na primeira pessoa algumas das coisas a que te referes. Sei que sou forte e até hoje sempre me levantei de todas as quedas que dei. Um dia sei que vou acordar e virar a minha vida a 360º pois é assim que supero tudo.
    Vais ver que logo, logo estou aí a sorrir de novo :).

    Abraço grande!

    SM

    ResponderEliminar
  3. Olha, tem de ser mesmo, a não ser que desistas, e isso digo-te, que não vale a pena. Eu costumo a dizer "dou-te um dia para estares assim, depois tás feito". Também temos os nossos dias complicados, se temos, mas acho q não vale a pena. Acho mesmo. A vida é complicada mas nós ainda a tornamos pior.
    Um beijinho e anima-te, olha para as fotos q tiras e pensa na capacidade q tens de captar essa beleza toda.

    ResponderEliminar
  4. Esta semana tenho mais de 500 fotos para analisar do fim de semana passado :). Sei que não tenho actualizado a minha galeria mas em breve volto à carga ;)!

    Obrigado pelos elogios e o apoio :).

    Beijinhos

    SM

    ResponderEliminar