quarta-feira, novembro 28, 2012

Querer acordar

O tempo esqueceu-se do meu ser
já não me procura.

Muitas vezes quando tropeço em mim
já passaram semanas
sem que reparasse nas pessoas
nos episódios comuns do quotidiano
sem que me olhasse no espelho
como se o meu corpo estivesse suspenso num vazio.

Há dias em que só me apetece chorar toda a água que me compõe
dispersar os átomos do meu corpo pelo universo
até me desintegrar num buraco negro
onde nada nem ninguém me pode agarrar.

Os meus olhos choram mas ninguém vê
é um choro interior e doloroso
que apenas os seres imateriais pressentem
uma seca num deserto de pensamentos sem rumo
um dilúvio num mar de palavras sem nexo.


Será que estou acordado no meu próprio pesadelo?
Uma coisa é certa

Acordar pode revelar algo inimaginável e bem pior.



06-10-12
(Sérgio Minhós)


Sem comentários:

Enviar um comentário