quarta-feira, novembro 28, 2012

Rocksmith opinião pessoal




Sempre me incomodou o facto de existirem jogos como guitar hero ou rockband que, na minha opinião, não ensinavam a tocar qualquer tipo de instrumento musical e desejei que a tecnologia evoluísse ao ponto de permitir tocar com uma guitarra real.
A espera foi longa mas compensou pois a a grande Ubisoft deu um passo em frente e lançou o Rocksmith
que, mais uma vez na minha opinião, é uma "ferramenta" complementar para quem quer aprender a tocar guitarra mas também para quem já toca a muito tempo pois a inteligência artificial do Rocksmith é fantástica e adapta-se ao nível de qualquer pessoa.
Todos nós sabemos que aprender um instrumento pode ser bastante aborrecido no período inicial o que faz com que os menos pacientes desistam rapidamente da ideia.
No caso do Rocksmith tudo muda pois aprender deixa de ser chato e torna-se divertido.
Para quem nunca pegou numa guitarra vai rapidamente sentir que tudo é possível e sentir vontade de voltar vezes e vezes sem conta.
Uma tonelada de músicas podem ser escolhidas por qualquer utilizador mas para quem está a começar o jogo vai sugerindo as que acha que podem ajudar esse utilizador a aprender e melhorar a sua técnica. Musicas adicionais estão disponíveis para download e o número está a aumentar ;)!!!
Não necessita de equipamento extra como um amplificador pois nas 3 plataformas disponíveis ( pc, ps3 e xbox ) a nossa televisão ou sistema de som do pc é tudo o que precisamos para tocar pois o Rocksmith transforma-os num amplificador de excelência.
Uma guitarra eléctrica ou amplificada é tudo o que necessitamos para começar a tocar.

Claro que tudo isto é apenas a minha opinião mas como podem constatar no vídeo acima que não sou o único a ter esta opinião.

No futuro espero ver esta tecnologia a abranger mais instrumentos pois acho que o seu potencial é ilimitado e só temos a ganhar com ela :). Tenho um amor secreto por piano e gostava de aprender mais, se isso implicar aprender em casa ainda melhor dada a conjuntura do país ;).

SM


Sem comentários:

Enviar um comentário