quinta-feira, maio 25, 2006

As pequenas coisas...

Este post era para ter sido escrito e lançado na terça feira mas os imprevistos da vida fazem destas coisas.
A caminho de Lisboa e deixando Beja para trás numa manhã ainda escura fui pensando na minha vida, as memórias recentes eram projectadas na tela dos meus olhos a uma velocidade inimaginável a que só nós próprios estamos acustumados. Experiências maravilhosas e outras não menos brilhantes, enfim, o comum em todos os mortais.
A dada altura o sono e eu travámos uma longa batalha entre o cansaço e a vontade de continuar para chegar ao fim da minha longa viagem. Tinha deixado algo precioso e muito querido para trás mas algo novo e demasiado importante me aguardava no final. Após várias batalhas por entre minutos e segundos de desespero eis que o imprevisível sucedeu: - O amanhacer tocou-me na nuca e ao senti-lo olhei pelo espelho retrovisor do meu carro e uma sensação de paz e conforto invadiu o meu corpo, as batalhas e gueras deixaram de fazer sentido, o cansaço passou a andar de mãos dadas com a minha vontade de chegar ao fim, um belo sorriso e o pensamento de que aquele momento fez com que tudo tivesse valido a pena.
A vida é feita de pequenas e grandes coisas mas são as primeiras que, mais vezes, nos fazem sentir especiais e únicos.
Deixo-vos com as vossas reflexões sobre o assunto :)

Um bem haja a todos!

2 comentários:

  1. Diria mesmo mais: "...a vida é feita de pequenos nadas...".
    Tou a gostar da forma como escreves mas, acho que estás com uma "ganda" pancada...lolololol.
    Para mim, o amanhecer e o cansaço são inerentes à minha condição profissional e com este post lembrei-me duma coisa. Quando estou a fazer noite, adoro ir ao pátio do Hospital por volta das 6:30 da manhã porque me faz sentir melhor. O amanhecer faz-nos bem e acho que acima de tudo, a mim, dá-me uma sensação de renovação e acalmia.
    Beijos :)

    ResponderEliminar
  2. Ansiosamente à espera dum novo post...e de ideias para eu escrever também...lolol

    ResponderEliminar