quinta-feira, maio 11, 2006

Quem somos nós realmente?


Hoje acordei com o seguinte raciocício: - Quem serei eu na realidade?
Perdemos tanto tempo a conhecer a vidas dos outros, o que é que o actor comeu ou vestiu, o que é que o vizinho faz nas horas livres, o que é que o colega de trabalho faz quando vai à internet. Resumindo, passamos a vida a criticar o que os outros fazem ou deixam de fazer, ou melhor, passamos a viver a vida dos outros em vez das nossas. Isto acontece de tal forma e feitio que sabemos mais sobre os outros do que de nós própios.
Habituámo-nos de tal forma ao restos de vida a que nos permitimos viver que essa vida sofreu uma mutação para uma vida exterior ao corpo, aos sentidos.
Quantos de nós paramos em frente ao espelho e analisamos o nosso rosto? Conhecemos as nossas expressões de quando estamos contentes ou tristes, espantados ou aterrorizados, envergonhados ou apaixonados, conhecemos os pigmentos dos nossos olhos, os contornos do nosso corpo. Não,não estou a referir-me ao comportamento doentio que a sociedade de informação inflige a todos nós no que diz respeito a como o nosso corpo deve ser!
Adoro relembrar episódios maus ou bons e associá-los a uma expressão ou sensação vivida, conhecer o meu ser num todo.
Se eu me conhecer melhor, melhor me darei a conhecer aos outros.
Por hoje fico por aqui :)
Pensem no que ficou escrito hoje aqui.

Um bem haja a todos.

Sérgio Minhós

1 comentário:

  1. Eu como sou um bocado obssessiva e narcisista, conheço todos os meus traços...de qualquer forma acho que tens razão.
    Uma coisa que eu gosto é associar, não só expressões, mas também cheiros a situações ou lugares específicos! É mais uma das minhas (muitas) pancadas!!!

    ResponderEliminar