terça-feira, maio 16, 2006

O inevitável


Hoje estou numa de falar sobre a única coisa que não conseguimos controlar nas nossas vidas: - O inevitável.
As nossas vidas são constuídas sobre os alicerces a que damos o nome de sonhos. Desde novos sonhamos com um futuro que só existe na nossa cabeça esquecendo cegamente que os elementos tempo e espaço podem mudar sem aviso prévio.Com o passar dos anos ganhamos experiência de vida, senso comum, e passamos a moderar os nossos sonhos de acordo com a realidade actual. A grande fatalidade reside no momento em que nos apercebemos que os sonhos não passam apenas disso mesmo, sonhos.
Dizem que deixar de sonhar é deixar de viver mas se pensarmos bem trata-se de um paradoxo. Acreditamos piamente que os sonhos podem ser verdadeiros e sofremos quando não se tornam realidade.
O que conseguimos na vida é por puro mérito do nosso esforço e dedicação e não através dos sonhos. Manter os pés bem assentes nos chão parece ser o maior problema de toda a Humanidade. Todos nós queremos ter sempre mais do que aquilo que a nossa realidade permite.
Tento ser feliz pelos meus meios, alcançar os meu objectivos mas continuo a deparar-me com o inevitável. Os sonhos nem sempre se realizam.

Fiquem bem.

3 comentários:

  1. quanto ao inevitável não sei...mas quanto ao destino...isso são outros quinhentos!! :)
    Um abraço. Bom texto. Boa visão do que acontece ou não.
    Marta do Ó

    ResponderEliminar
  2. E mais posts?não??? Pareces a camarada de metro e meio...ela tem uma grande justificação: cansaço intelectual

    ResponderEliminar