quinta-feira, agosto 17, 2006

Sonhei!


Hoje tive um daqueles sonhos que me fez relembrar como era bom ser criança. Sonhei que podia voar, saltar sobre tudo e sobre todos, voava a uma velocidade sem igual numa completa ausência de gravidade. A sensação liberdade e inocência perante o perigo foi algo de maravilhoso que jamais pensei vir a sentir novamente. A saudade que tenho dos tempos em que no lago dos meus olhos apenas navegavam a inocência e a beleza das novas descobertas, o brilho da imaginação usada em simples objectos dos quais criava novos mundos, os meus mundos.
Todos nós sabemos como e quando deixámos de ser inocentes, o privilégio de ser criança se desvaneceu e passou pela metamorfose na qual o tempo passa a controlar tudo à nossa volta e a vida caminha para o final.

Sonhar é tudo o que temos e como disse António Gedeão :- "Eles não sabem, nem sonham,que o sonho comanda a vida..."

3 comentários:

  1. Sonho com alguém...
    ...e os meus sonhos não passam disso.Sonhos.

    .S.

    ResponderEliminar
  2. O sonho é um meio de sair de uma realidade e conseguir entrar num mundo pelo qual ambicionamos. Mesmo que não seja possivel concretizar todos os que temos pelo menos sabemos como poderia ter sido.

    ResponderEliminar
  3. A grande questão dos sonhos não é, a meu ver, o sonho em si. É aquilo que se pode fazer com ele. Não me estou a referir aos sonhos sonhados mas sim aos sonhos vividos...
    Podemos sempre ignorá-los e criar uma cápsula que nos proteja deles ou ficar com eles e permitir que a nossa vida se aproxime o mais possivel daquilo que se sonha.
    Esta perspectiva é tão válida como outra qualquer mas valerá a pena isolarmos a fantasia,como conceito, na tal cápsula ou isso constitui por si só uma limitação à nossa existência?
    P.S. Sei que o assunto é outro... Mas ao ler o teu texto ocorreu-me...

    ResponderEliminar