segunda-feira, agosto 17, 2009

Tempo corredor...


Tempo
cruel
nas piores alturas recusa-se a avançar
nas melhores o seu desejo de correr é devastador.
Generoso
se a vida que temos corre de acordo com as nossas expectativas.

As tuas fotos são a única presença tua nas paredes
a tua caneca chora de saudades das tuas mãos
o espaço na prateleira do espelho relembra-me que mesmo por períodos curtos
já não estás presente
As noites são mais longas
deixo algumas calhas dos estores abertas para que a luz natural me acorde
de forma a sentir-me mais próximo de ti
alimentando a esperança de um dia te encontrar de novo ao meu lado.

O tempo teima em passar
o vento já não traz notícias tuas com tanta frequência
o meu coração vai ganhando uma nova forma a cada novo dia
cada vez mais pequeno.
O meu olhar desvanece quando penso num futuro sem a tua presença.


Tempo
o tempo passa mas o amor continua a viver.


17-08-09
(Sérgio Minhós)

Sem comentários:

Enviar um comentário